domingo, 20 de janeiro de 2013

"Sonhos"



Se existe algo que gosto de fazer enquanto olho para o teto, é ouvir uma boa música e analisa-la de um ângulo bem pessoal. Acredito que “para um bom entendedor, meia palavra basta”, então prefiro ouvi-las bem atentamente, lá vamos nós....



Há uma música que gosto de paixão que se trata de uma realidade dolorosa, porém gostosa, pois há aqueles que estão à procura, acredito que Amor seja algo bom, se não for pelo menos tem a intenção de ser.  Continuando... Essa música fala exatamente do auge desse sentimento, e como ele nos captura de forma inesperada, o compositor começa dizendo que tudo era apenas uma brincadeira e logo esse sentimento foi crescendo, quando percebeu, já se sentia dominado.
“Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo
Vi que sem você não há caminho, eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim
Como eu sonhei um dia...”


A segunda estrofe não precisará nem analisar muito, pois ela deixa claro que o amor, além de ser dominador, ele nos faz acreditar que não éramos “nada” (entre aspas), no sentido de não termos auto suficiência, e que de modo fantasioso perdemos o sentido e o rumo.
A terceira parte...
“Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar...”


“O mundo era mais mundo??” o que seria exatamente isso??? Imagino que desde então, o mundo era vazio e frio, sem sentimento, sem lógica, e que agora tudo aquilo fazia sentido e mais, que todos ao seu redor admitiam que realmente estivesse algo diferente acontecendo (“Mais pureza, mais carinho mais calma, mais alegria, No meu jeito de me dar”)... Ele passou a se conhecer depois de, nada mais e nada menos, que apaixonar por alguém! Caramba!!!!!! O.o

Gente, eu devo estar perdida.... Será que existe tudo isso mesmo??
A quarta estrofe começa, digamos assim... bem típico desse sentimento utópico que é o Amor.
“Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa...”
É quando tudo parece ter sentido, que você está se encontrando, as poesias começam a ficar claras, você começa a se acostumar.... Essa mesma pessoa que te fez sentir tudo o que de mais lindo poderia existir, e o seu melhor foi exteriorizado... aí meu caro, o Amor vem cumprir seu papel, ele nos dá aquela velha rasteira, essa pessoa está inesperadamente apaixonada por outra...
Mas então, chega à parte do “cara na poeira” como diz minha amiga Ana Cristina.. (kkkkk), em que o compositor nos aconselha muito bem, como reagir e responder nessas horas, e ele fez isso muitíssimo bem...
“Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim, eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz.”


Mesmo correndo esse risco, de perder, o Amor nos faz crescer e nos faz sonhar... No final você descobre que todo esse sentimento pode ser por você próprio e que não é necessário outro alguém para proporcionar “Mais pureza, mais carinho mais calma, mais alegria no meu jeito de me dar...”



Inspiração da Música: Sonhos - Caetano Veloso



Beijinhos

by: Suélen

 

Nenhum comentário: